Notícias

Prefeitura intensifica Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar

Data de Publicação: 15/09/2021

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Cristino Castro está intensificando a Busca Ativa Escolar, com o objetivo de garantir a presença na escola de todas as crianças e jovens do município.

Para a realização do trabalho, a Secretaria de Educação designou servidores para visitar as residências dos alunos, levantando informações, dialogando com os pais e responsáveis, como forma de sensibilizá-los para a importância da presença dos alunos nas escolas, bem como o cumprimento da carga horária nas aulas remotas.

“Após o retorno das aulas de forma híbrida, as escolas estão fazendo o levantamento dos alunos que não estão comparecendo às aulas e estão indo em busca desses alunos. Essa ação faz parte da continuidade do Busca Ativa Escolar, programa que aderimos no início do ano, como forma de buscar a erradicação do analfabetismo”, enfatiza Euvanete  Benvindo, secretária de Educação do Município.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. Foi desenvolvida pelo UNICEF em parceria com Undime, Congemas e Conasems.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTINO CASTRO

CNPJ: 06.554.364/0001-08

  • Av. Marcos Parente - - Ouvidoria Municipal - -, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64920-000 - Cristino Castro/PI
  • Telefone: (89)98106-0031
  • E-mail: prefeitura@cristinocastro.pi.gov.br