SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura entrega carteirinhas de atendimento prioritário para pessoas com fibromialgia

Social - 12 de Maio de 2022 - 16:21:15

Ao todo, cerca de 15 pacientes cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e diagnosticados previamente com a doença receberão a carteirinha

...

Mundialmente, 12 de maio é celebrado o Dia da Fibromialgia, doença que se caracteriza por dor muscular em todo o corpo, mas que não apresenta, visualmente, sinais de inflamação nos locais da dor. Ela também é acompanhada de outros sintomas, como: sonolência e cansaço, afetando a produtividade do paciente.

Com o objetivo de levar mais dignidade para a população que sofre dessa patologia, o prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, entregou, nesta quinta-feira (12), fez a entrega de uma carteirinha que irá garantir atendimento prioritário. Inicialmente, cerca de 15 pacientes cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e diagnosticados previamente com a doença receberão a carteirinha. 

“A fibromialgia é uma doença que, infelizmente, ainda não tem cura. Para dar mais conforto e direitos para essas pessoas que sofrem com essa doença, nós emitimos essas carteirinhas que podem ser utilizadas na rede de saúde pública e, também, na rede privada. Ela garante a prioridade no atendimento. É um benefício que, com certeza, dará mais dignidade para esses pacientes”, conclui o prefeito.