SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Cristino Castro realiza caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Social - 18 de Maio de 2022 - 14:56:01

A mobilização também contou com um plantio de girassóis, flor símbolo da campanha do 18 de maio

...

Dezenas de adolescentes participaram, nesta quarta-feira (18), da caminhada em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura de Cristino Castro e Conselho Tutelar.

A mobilização também contou com um plantio de girassóis, flor símbolo da campanha do 18 de maio, na Avenida Marcos Parente; além de apresentações artísticas e culturais na Quadra Poliesportiva da Escola David Campos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lanna Custódio, a campanha pretende alertar a população para o grande número de crianças e adolescentes que estão sendo exploradas diariamente. “É por meio da conscientização que poderemos reduzir os índices de exploração sexual de menores, além de informar à população de Cristino Castro qual o procedimento para denunciar os agressores”, enfatiza.

O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, parabenizou as equipes envolvidas na organização da mobilização e também a participação significativa de crianças e adolescentes no ato. “Uma programação muito bem organizada e que envolve nossas crianças, jovens e também os adultos no combate a esse mal”, conclui.