SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura cria Diário Escolar Online para que pais acompanhem desenvolvimento escolar

Educação - 19 de Maio de 2022 - 19:10:12

Sistema vai permitir o compartilhamento de informações, com pais e alunos, sobre registro de frequência, notas e conteúdos.

...

Com objetivo de modernizar e criar mais ferramentas para a educação municipal, a Prefeitura de Cristino Castro criou o Diário Escolar Online. Um sistema que permite o compartilhamento de informações, com pais e alunos, sobre registro de frequência, notas e conteúdos.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Euvanete Benvindo, o Diário Escolar Online vai facilitar a participação dos pais no processo de aprendizado de seus filhos. ”Através dessa ferramenta, os professores farão o registro de frequência dos estudantes por meio de computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Os pais terão todo o acesso de como o seu filho está se desenvolvendo em sala de aula”, disse.

Ainda segundo a secretária, os professores estão em processo de capacitação e a ideia é que a nova ferramenta inicie em breve. “Como é um sistema novo, os professores vão passar por esse processo de adaptação. Quando falamos de educação, na maioria das vezes, a tecnologia é vista como vilã. Mas chegou a hora de mudar esse pensamento, o setor educacional também precisa se adaptar à era digital”, finalizou.