SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura capacita profissionais que auxiliarão na inclusão de crianças com necessidades especiais na escola

Educação - 20 de Maio de 2022 - 17:20:26

Os profissionais irão dar suporte nas atividades em sala de aula.

...

A Prefeitura de Cristino Castro irá capacitar, neste sábado (21), cerca de 10 profissionais que atuarão como suporte nas escolas, com objetivo de mediar e garantir a inclusão de crianças e adolescentes com necessidades especiais.

De acordo com a secretária de Educação, Euvanete Benvindo, a presença do acompanhante terapêutico no ambiente escolar é essencial para o desenvolvimento da criança e garante os direitos da pessoa com deficiência. “Nós iremos capacitar estes profissionais, para que possam auxiliar nossas crianças na integração e atividades em sala de aula. Nosso objetivo é garantir que elas recebam todo o apoio necessário para seu desenvolvimento”, diz.

Juntamente com a família e a equipe multidisciplinar, o acompanhante terapêutico irá dar suporte nas atividades de comunicação, atividades em sala de aula, integração, convívio com os colegas e na autonomia da criança. O treinamento deve acontecer, às 8h, no Centro Cultural Mãe Rosa e será ministrado pela psicóloga Fernanda Medeiros.